QUANDO EMPRESAS

procuram por um Coach?

“No Futuro, todos os líderes serão Coaches”
(Jack Whelsh, ex-CEO da GE)

As empresas possuem uma infinidade de variáveis que precisam ser controladas para chegar nos resultados traçados visando em atender à necessidade real e futura dos seus clientes.

Todas as empresas no futuro terão experimentado Coaching, algumas optando como modelo de trabalho interno da empresa, e outras utilizando como recurso para desafios específicos, conforme o desejo ou a necessidade da empresa.

A competitividade de mercado, os desafios que enfrentam do futuro desconhecido, aliado às questões de operação, liderança e gestão para atender e satisfazer a necessidade do cliente, por si só são grandes desafios que empresas enfrentam cotidianamente. Coaching certamente traz soluções para passar por estas situações em qualquer que seja o estágio de vida da empresa.

Quando é o momento certo para uma empresa contratar um Coach?

Todo o dia em que a empresa entender que a visão, estratégia, ação e resultados que a trouxe até aqui não é a que leva para o novo horizonte.

O futuro da empresa pode ser desejado, ou seja, uma vontade natural de estar em uma nova posição no mercado, lançar um novo produto que reforce sua marca e a deixe reconhecida na história ou, até mesmo, abertura de novos mercados em um plano de expansão.

Ao mesmo tempo que o futuro da empresa também pode ser necessário. Isso significa dizer que, se a empresa não fizer nada, não retomar as rédeas de controle dos seus processos, não desenvolver as pessoas e estimular o seu crescimento, não ampliar a suas vendas/mercado ou não fizer uma profunda reflexão sobre as decisões financeiras que vem tomando, vai estar fadada a sua extinção.

Em ambos os casos o Coaching é uma ferramenta extremamente eficaz, não importa qual seja o desafio da empresa. Isso porque uma empresa é feita de pessoas, que contratam pessoas para resolver problemas de pessoas.

Se uma empresa está sem uma solução aparente é porque as pessoas que estão dentro da empresa estão sem soluções. O processo de Coaching é focado no desenvolvimento de pessoas ao ponto que consigam superar seus maiores desafios e seguir em direção resultados propostos.

Quais os tipos de Coaching relacionados às empresas?

  • Coaching de Negócios
  • Coaching de Liderança
  • Coaching de Carreira
  • Coaching de Qualidade de Vida
  • Coaching de Saúde
  • Coaching Financeiro
  • Líder Coaching
  • Coaching de Vida
  • Coaching de Habilidades e Competências

 

Estes não são os únicos mas, pelo menos, 90% das empresas que contratam um Coach é para umas modalidades apresentadas.

Posso ter um Coach no meu time de trabalho?

Esta é a grande tendência mundial e vem se estabelecendo com grande força nas empresas brasileiras.

As empresas podem ter Coaches em dois modelos:

  1. Contratando, por prazo determinado, profissionais Coaches para desenvolver uma área específica ou todas ou
  2. Investir no seu corpo de líderes, gestores ou na área de recursos humanos, para ter o trabalho permanente na empresa e aculturar o desenvolvimento de pessoas e superação de desafios.

 

Não importa qual a forma, ter um Coach na empresa alavanca resultados e coloca a empresa em um novo patamar de realizações.