A QUEM SE DESTINA

o processo de Coaching

De forma ampla, o processo de coaching se destina a todos aqueles que:

  1. Querem resultados diferentes;
  2. Entendem que o que fazem hoje não os leva a este resultado;
  3. Não tem todos os recursos para dar esta virada na vida;
  4. Tem que ser agora, não dá mais para deixar de lado esta mudança.

Podemos traduzir estas características nos exemplos a seguir:

Desequilíbrio Carreira x Vida Pessoal:

Trabalho muito e isso me deixa sem tempo para minha família, para meu desenvolvimento pessoal e, consequentemente para mim. Eu já me habituei a trabalhar deste jeito, sem qualidade de vida, e só sei fazer desta forma. Só que meus relacionamentos começaram a ruir. Meus filhos cresceram, meu casamento já não tem mais o mesmo brilho.

Outro exemplo é o de mulheres, na faixa etária entre 28 a 37 anos, que investiram seu tempo ao trabalho. São reconhecidas, promovem resultados, tem sua realização, mas quando voltam para casa, não há nada que foi construído lá, apenas um vazio dos anos que se passaram, da família que não construiu e dos filhos que não teve.

Há aqueles que somatizam a pressão no ambiente de trabalho. Isso acontece com frequência e um dos sintomas mais aparentes é a síndrome do sobrepeso, que traz consigo insônia, aumento da pressão, diabetes, disfunções hormonais; estresse e, consequentemente, alto nível de cortisol no corpo; ou doenças como gripes por mais de 7 dias, fortes dores de cabeça, dentre outros.

Tem aquelas pessoas que estão do outro lado desta situação. Não se interessam por nada, não tomam um rumo ativo na sua vida, e possuem resultados insignificantes levando-os à beira de uma depressão.

Além destes exemplos, existem inúmeras situações que podem leva-lo a entender de que é o momento certo de fazer mudanças. A hora da virada, de transformar sua vida em uma vida com muito mais realização, com muito mais propósito e muito mais feliz, seja encontrando seu equilíbrio, seja melhorando de salário ou fortalecendo os relacionamentos.

Convidamos a refletir sobre estas áreas da vida e decidir se não está na hora da sua virada.

Como anda:

  1. Sua Saúde & Disposição?
  2. Seu Desenvolvimento Intelectual?
  3. Seu Equilíbrio Emocional?
  4. Sua Realização e Propósito?
  5. Seus Recursos Financeiros?
  6. Sua Contribuição Social?
  7. Sua Família?
  8. Seu Relacionamento Amoroso?
  9. Sua Vida Social?
  10. Seu Hobby & Diversão?
  11. Sua Plenitude & Felicidade?
  12. Sua Espiritualidade?