O QUE TODOS PRECISAM SABER

sobre o Executive & Leader Coach®

Transforme-se em Executive Coach®

Após realizarem o Executive & Leader Coach LPC®, os Coaches saem do treinamento com uma percepção completamente nova sobre o comportamento humano e desenvolvimento de líderes, de equipes e de empresas.

Você estará apto a assessorar os profissionais na redução do stress, mudanças comportamentais, aprimoramento de novas competências, gestão de mudanças, tomada de decisão, identificação, planejamento de objetivos, etc. Você contribuirá decisivamente para que líderes e executivos cresçam e façam a empresa crescer.

Sendo um Executive Coach – LPC®, você terá uma agenda flexível, uma vez que poderá escolher quando e como quer trabalhar. O Coaching também permite que você tenha o seu próprio negócio, bastando, para isso, investir em um treinamento de qualidade.

Por fim, crescer de forma pessoal e profissional de modo contínuo é uma das contribuições mais marcantes do curso de Executive & Leader Coach LPC®.

Faça parte de um grupo seleto de pessoas e seja um especialista em comportamento humano, assessorando executivos e líderes em uma nova trajetória de sucesso. A Academia Brasileira de Coaching® convida você a se transformar em um profissional completo, competente, ético e essencial no mercado.

Coaching Corporativo

Quer saber quem pode se especializar em Coaching corporativo e entrar para a mais seleta e prestigiada comunidade de Executive Coaches LPC® do Brasil? Então fique atento às especificações abaixo.

Pré-requisito:

Para os interessados em realizar e se formar em Executive & Leader Coach LPC® é preciso ter realizado a formação de Life & Professional Coaching – LPC®. O público-alvo deste treinamento é composto principalmente por Coaches e:

• Líderes, liderados, gerentes, gestores e executivos;
• Profissionais que atuarão com líderes, executivos e times;
• Corporativos internos;
• Profissionais liberais;
• Consultores de empresas;
• Psicólogos organizacionais e Profissionais de RH.

O programa de especialização em Coaching: Executive & Leader Coach LPC® traz uma metodologia completa, testada e validada cientificamente.
Capaz de transformá-lo em um expert no mundo corporativo, apto a fazer com que líderes e equipes despertem e desenvolvam todo o seu potencial para gerar resultados acima do esperado.

Pesquisas revelam:

43% dos CEOs e 71% dos executivos seniores entrevistados já fizeram Coaching.
63% das organizações que participaram da pesquisa planejam intensificar o uso do Coaching nos próximos 5 anos.
92% dos líderes que receberam Coaching afirmam que pretendem recorrer novamente a essa prática.

De acordo com a Harvard Business Review, o Coaching já se tornou a prática mais popular e aceita para desenvolvimento de liderança, 48% das empresas pesquisadas utilizam o Coaching para aprimorar competências de liderança de profissionais de alto potencial.

  • 93% das maiores empresas globais com sede nos EUA utilizam Coaching (International Review of Industrial and Organizational Psychology, 2010).
  • A performance das empresas que melhor desenvolverem seu capital humano irá ultrapassar o desempenho das demais em torno de 30% a 50% (Behavioral Coaching Institute).
  • O Coaching é, comprovadamente, o processo mais eficaz de desenvolvimento do capital humano.

“A Nasa, assim como outras organizações enfrenta desafios de liderança que incluem acelerar o desenvolvimento de novos líderes, lida com uma força de trabalho globalizada e com um ambiente competitivo para adaptar- se ao acelerado ritmo das mudanças, buscando modos melhores de enfrentar esses desafios. O Executive Coaching é, também, um componente-chave da estratégia para fazer isso.”

(Tony Dawsey, assistente-administrativa para Gestão de Capital Humano da Nasa, a agência espacial norte-americana. Business Wire, 2009)

  • Recente pesquisa realizada com profissionais de variadas áreas aponta que, a maioria 27% está preocupada com sua atualização profissional, tendo em vista as novas exigências do mercado de trabalho. (BSP)
  • 64% das médias e pequenas empresas que mais cresceram em 2011 priorizam a formação de seus funcionários através de treinamentos, palestras, cursos e outros. (Revista Exame PME)
  • Pesquisa do grupo Bridge com 1.500 líderes de médias e grandes organizações aponta que: apenas 11,54% dos entrevistados possuem 6 de 8 habilidades esperadas de um verdadeiro líder. O gerente médio do Brasil ainda é muito técnico. Portanto, 50,03% estão despreparados para liderança.
  • Falta de preparo comportamental e a carência de conhecimentos gerenciais, onde se inclui a capacidade de planejar são os pontos cruciais que impedem o empreendedor fazer com que seu negócio cresça e se desenvolva (IBGE)
  •  Executivos que passaram por “Coaching” melhoraram 90% em produtividade, 80% se mostraram mais abertos para mudanças organizacionais e 70% deles conseguiram melhorar o ambiente e relacionamento no trabalho. (Fonte Folha SP)
  •  Uma recente pesquisa (PUC CAMPINAS) realizada com 10 executivos que passaram pelo processo de Coaching aponta que 100% aperfeiçoaram a capacidade de ouvir, 80% melhoraram a flexibilidade, 80% aprenderam a aceitar melhor as mudanças e 70% evoluíram a capacidade de se relacionarem. (Revista Você S/A)
  • 70% das empresas australianas contratam Coaches de acordo com o Inside Business Chanel.
  • No estudo da Fast Company descobriu-se que 43% dos CEOs e 71% dos altos executivos já trabalharam com um Coach. E 63% das organizações têm planos de aumentar a utilização de Coaching e mais de 92% dos líderes que atuaram com Coaches planejam recontratar ou continuar o trabalho dos Coaches.