Perfil Profissional

Seu Perfil Profissional está de acordo com as necessidades atuais do Mercado de Trabalho?

Conheça 3 segredos que te colocam no caminho da realização

Para quem está empregado, para quem está desempregado, para quem quer trocar de empresa, para quem quer abrir um negócio ou para quem está insatisfeito com o que faz profissionalmente hoje, talvez a grande dúvida que paira sobre suas ideias todos os dias é: meu perfil profissional é condizente aos objetivos que eu busco?

A resposta para qualquer um dos cenários acima está na mudança de hoje para trazer resultados diferentes amanhã.

Para que não haja nenhuma falsa expectativa, vamos ser extremamente claros e transparentes com a primeira pergunta: NÃO! O seu perfil profissional não é condizente com os objetivos que busca.

Lembre-se: você é fruto das decisões que tomou no passado. Tomar as mesmas decisões hoje, te coloca nos mesmos resultados amanhã. Consequentemente, se encontrará na mesma encruzilhada daqui uns meses ou anos.

Para adequar o seu perfil profissional aos seus objetivos futuros vamos passar por alguns passos que podem contribuir com você.

 Tudo começa com o autoconhecimento

Queremos apresentar você a você mesmo!  Você realmente sabe quem é? Pelo que as pessoas do seu trabalho te admiram? Pelo que elas são gratas a você? O que você faz que lhe deixa satisfeito e confiante de que fez um bom trabalho? O que é importante acontecer para que se sinta realizado no seu trabalho? Quais são os pontos que lhe deixam vulnerável? Como você se sente ameaçado e por quê? Quais são as oportunidades que você pode gerar?

Saber quem você é, é o primeiro passo para saber tudo aquilo que você pode fazer.

O que posso fazer?

Agora, se quiser saber a capacidade que tem, seguem alguns pontos de reflexão: Quais são as 3 coisas que você faz melhor do que qualquer um que conhece? O que você faz de melhor? Como fazer bem o que faz de melhor?

Ter domínio do que faz e do que acredita fazer melhor do que ninguém é o início para selecionar o que está disposto a fazer.

Acredite, quando você faz o que ama, nunca mais trabalha na sua vida.

Desenvolvimento Pessoal

Não existe desenvolvimento profissional sem desenvolvimento pessoal. Independente de onde esteja hoje e onde quer chegar amanhã, sempre haverá mudanças no seu caminho.

A alavanca mais poderosa para mudanças profissionais está nas mudanças pessoais. Por isso, invista em você, no seu crescimento e desenvolvimento.

Você só será refém das situações ou dos outros se for refém de si mesmo.

Quando você fizer o que gosta e aquilo que te desafia, estará no caminho certo do perfil de profissional que você é. Sabendo quem você é, fica fácil saber se o seu perfil é adequado às oportunidades que estão ao seu redor.

Monte seu plano de ação, aja e realize-se!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: