Você é mais forte que imagina

Ei, você! Você mesmo! Você que está lendo este artigo… Aqui, agora!

Você sabia que existe dentro de você um poder ilimitado que pode fazer com que você realize tudo aquilo que um dia sonhou?

Você sabia que você é poderoso? Você acredita nisso? Aliás, você acredita em você?

Quando você olha no espelho, o que você vê?

Quem você é: a pessoa que você nasceu para ser ou a pessoa que é tudo, menos o que você gostaria?

Acredite: você é muito mais forte do que imagina!

O que ocorre é que, não raras vezes, você se permite influenciar pelas chamadas “crenças limitantes”. Crença é um sentimento de certeza sobre o significado de algo.

Ela pode ser fortalecedora, liberando o seu poder de tomar medidas e criar o mundo no qual quer viver, ou pode ser devastadora, limitando suas ações e pensamentos; estas últimas, que são as “crenças limitantes”, lhe conduzem a certezas quanto à possibilidade (acredita-se que a meta é impossível), à habilidade (acredita-se que não é capaz) e ao merecimento (acredita-se que não é merecedor).

Se você acredita em sucesso, ficará fortalecido para consegui-lo; contudo, se acredita em fracasso, sua crença tenderá a levá-lo para o caminho que faz provar o fracasso. A crença envia um comando direto para seu sistema nervoso e essa comunicação direta determina que o cérebro faça o que lhe é mandado.

Portanto, se você vem sendo conduzido por crenças que o limitam, está na hora de alterá-las e transformá-las em crenças fortalecedoras, haja vista o extraordinário poder que elas têm em nossas vidas. Quer você acredite que pode fazer alguma coisa, ou acredite que não pode realizar algo, em ambos os casos, você está certo!

Assim sendo, podemos afirmar que a crença é uma escolha. William James, médico, filósofo e um dos fundadores da psicologia moderna, em seus sábios ensinamentos, afirmou:

“A maior revolução da minha geração é a descoberta de que os seres humanos, ao mudar suas atitudes mentais, podem mudar os aspectos externos de suas vidas.”

Isso é incrível, fascinante, sensacional!

Logo, tenha sempre uma atitude mental positiva; você deve alimentar e fortalecer sua mente. Para que o medo e as incertezas não preencham todos os seus pensamentos, como bem ensinou o grande mestre na área de desenvolvimento pessoal e motivação no mundo, Jim Rohn, a outro grande mestre na área de aprimoramento pessoal e profissional, Tony Robbins,

“você terá que, todos os dias, manter guarda na porta da sua mente”

porque coisas serão alimentadas lá e você começa a aceitá-las; você começa a acreditar nelas e você começa a necessitar delas. Elas tomam conta da sua vida!

Você pode estar se questionando: “Mas, como fazer isso? Como alimentar e fortalecer minha mente? Como controlar o foco da minha mente?”

Dentre alguns caminhos, convido-lhe a “sentar-se à mesa certa”. O que quero dizer com isso é que se você estiver sempre rodeado por pessoas negativas, “de mal com a vida”, que só lamentam, reclamam, fracassadas, que vêem dificuldade em tudo, a chance de você assemelhar-se a elas é muito grande.

Como diz meu querido mestre LPC, o Head Trainer e Master Coach Internacional  Rogério Martins,

“não ouça o que ‘as pessoas do não’ dizem. Elas são os “ladrões de sonhos”. Não preste atenção nas pessoas que dizem que algo não pode ser feito. Acredite em você!”.

Segundo o  grande mestre Jim Rohn,

“você é a média das cinco pessoas com que passa mais tempo”.

Escolha quem você quer ser e procure andar com as pessoas que possuem conteúdo para que seja possível absorver conhecimentos e traçar caminhos em comum.

Esteja sempre disposto a aprender mais e aprender com quem já chegou onde você almeja! Fique sempre perto de pessoas diferentes, pessoas que performam, pessoas que “te botam para cima”, pessoas que são boas em outras áreas; invista nessas pessoas – sente-se à mesa com elas, pois suas crenças são determinadas pelo ambiente em que vive.

Não seja o seu pior inimigo alimentando crenças enfraquecedoras. Ressignifique-as! Não existe evento bom ou ruim; existe evento – é você que decide se é bom ou ruim.

“Lembre-se de que você não pode controlar o que acontece. Você pode controlar o modo como você reage ao que acontece” (Brian Tracy).

Decida então que, aconteça o que acontecer, você sempre dirá a você mesmo:

“Eu quero! Eu posso! Eu consigo! Eu mereço!”

pois você é muito especial para Deus… especial para o Universo! E Deus lhe deu talentos que são só seus, e jamais deixaria você sonhar com algo que não fosse possível realizar.

Seja especial a você também! Não se permita diminuir, pois você é muito mais forte do que imagina! Alimente sua mente com positividade e diga a você mesmo: Eu sou um Vencedor!

Seja você a pessoa que nasceu para ser! Apresente ao Universo a melhor versão de si mesmo, livre de qualquer crença que lhe retire o seu brilho, a sua luz, o seu encanto. Acredite em você! O Universo agradece! E eu também!

Nos encontramos no topo!

Renata Maluf Chaves – Life & Executive Coach LPC
Contato: (34) 9154-5357

(2) Comments
  1. Olá Renata como vai tudo bem …Achei excelente seu artigo e concordo plenamente com o que diz ,realmente todos nós temos qualidades e talentos que muitas vezes passam escondidos uma vida inteira por causa de crenças limitantes e associações que nos puxam pra baixo e para trás.Muito obrigada ,creio que me abriu a mente para campos da minha vida que tenho que modificar e fazer diferente..
    Um abraço
    Val

Comments are closed.